
Os atletas de orientação dos Amigos da Montanha | Colégio La Salle de Barcelos estiveram em destaque nos Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint, disputados este fim de semana, em Sintra.
Adélio Gouveia e Lucília Esteves sagraram-se vice-campeões nacionais na distância longa, enquanto a equipa masculina de H18 conquistou o título nacional por equipas. No sprint, João Maia voltou a destacar-se ao alcançar o segundo lugar no escalão H18.
Integrados no Troféu de Orientação de Sintra, organizado pelo Clube de Aventura e Orientação de Sintra em parceria com a Federação Portuguesa de Orientação e a Câmara Municipal de Sintra, os Campeonatos Nacionais reuniram atletas de todo o país para dois dias de competição exigente.
A prova de distância longa, realizada no sábado em Odrinha, colocou à prova a resistência física e a capacidade de navegação dos participantes, num percurso tecnicamente exigente que obrigou a decisões rápidas e a grande rigor na leitura do terreno. Nesta competição, Adélio Gouveia, no escalão H50, e Lucília Esteves, em D65, alcançaram o segundo lugar, conquistando o título de vice-campeões nacionais nas respetivas categorias.
Também em destaque esteve a equipa masculina de H18 dos Amigos da Montanha | Colégio La Salle, composta por João Maia, Miguel Costa e Rafael Fernandes, que conquistou o título nacional por equipas.
Já no domingo, em Mem-Martins, disputou-se o Campeonato Nacional de Sprint, numa prova muito rápida e tecnicamente exigente. João Maia voltou a estar em evidência ao conquistar o segundo lugar no escalão H18, somando, assim, mais um pódio nacional para os Amigos da Montanha.


