Um ativista de Braga denunciou este domingo várias lixeiras encontradas em várias ruas da União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe, em Braga.
Os resíduos foram encontrados por Carlos Dobreira em diversas ruas desta união, desde materiais de construção e demolição na Rua da Ordem e na Rua dos Quatro Caminhos. Nos locais, foram abandonados tijolos, areia, sacos com materiais de construção, uma banheira, pedras, madeira, resíduos recicláveis e lixo indiferenciado.
Próximo ao centro comercial Nova Arcada, próximo da Rua do Gontijo, o bracarense encontrou um contentor da AGERE que se encontra rodeado de mobiliário (um sofá e madeira), resíduos de construção e demolição (pedaços de madeira, uma banheira, tubagens e pavimento) e vidros partidos.
A poucos metros, numa rua sem saída e junto à N101, o ativista registou mais resíduos desde partes de frigoríficos e arcas, pedaços de televisões e muitos resíduos de construção e demolição.
Por fim, Carlos Dobreira encontrou próximo da Urbanização de Espessande, em Dume, dezenas de resíduos recicláveis e pedaços de esferovite.