
O atendimento presencial no Balcão Único do Município de Braga está a funcionar mediante marcação prévia. As marcações devem ser feitas através do telefone 253 616 060. O Balcão Único funciona de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 18:30.
Em alternativa ao atendimento presencial, os munícipes podem utilizar outros canais de atendimento, nomeadamente o portal balcaounico.cm-braga.pt, onde estão disponíveis todos os procedimentos relacionados com o Urbanismo:
- pedidos de licenças de obras;
- pedidos de certidões;
- pedidos de fotocópias autenticadas;
- pedidos de informações prévias;
- pedidos de inspecção de elevadores;
- submissão e/ou consulta de pedidos.
Também o pagamento de taxas associadas aos diferentes serviços municipais é feito por esta via, mediante envio de referência multibanco.
Para pedidos de atendimento geral, o Município tem ao dispor o e-mail [email protected]. Se necessitar de apoio técnico e/ou esclarecimentos sobre a utilização do portal Balcão Único Online, contacte através do e-mail [email protected].
Já nos Espaços do Cidadão os contactos são os seguintes:
- Espaço do Cidadão de Sobreposta e Tadim > 96 51 58 716
- Espaço do Cidadão de Figueiredo e Adaúfe > 96 50 92 529
- Espaço do Cidadão de Sequeira e Real > 96 505 98 45
- Espaço do Cidadão Palmeira > 300 003 990
- Espaço do Cidadão Nogueiró/Tenões > 300 003 990
- Espaço do Cidadão Gualtar > 300 003 990
Horários:
- Espaço do Cidadão Sobreposta > 2ª feira > 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00
- Espaço do Cidadão Tadim > 3ª feira > 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00
- Espaço do Cidadão Sequeira > 4ª, 5ª e 6ª feira > 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00
- Espaço do Cidadão Figueiredo > 2ª feira > 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00
- Espaço do Cidadão Real > 3ª, 4ª e 5ª feira > 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00
- Espaço do Cidadão Adaúfe > 6ª feira > 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00
- Espaço do Cidadão Palmeira > 2.ª a 6.ª > 8:30 às 11:30 e das 15:30 às 19:00
- Espaço do Cidadão Nogueiró/Tenões > 2.ª a 6.ª > 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00
- Espaço do Cidadão Gualtar > 2.ª a 6.ª > 9:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00 > Sábados das 9:00 às 12:00.
São ainda disponibilizados os contactos de apoio à utilização dos serviços públicos digitais para informações e submissões através de casa (plataformas digitais):
- Centro de Contacto Cidadão (300 003 990);
- Centro de Contacto Empresas (300 003 980).