Sábado, Abril 20, 2024
16.9 C
Braga
RegiãoAssociações de Pais vão estar reunidas no centro de Famalicão

Associações de Pais vão estar reunidas no centro de Famalicão

© CM Famalicão

As associações de pais do concelho de Vila Nova de Famalicão vão estar reunidas no centro da cidade, em mais um Mercado Urbano do ‘Vai à Vila’. Nos dias 20 e 21 de maio, 17 associações famalicenses vão estar representadas neste certame que vai funcionar, no primeiro dia, das 10:00 às 20:00 e, no segundo, das 10:00 às 19:00.

O Mercado das Associações de Pais resulta de uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão e a FECAPAF – Federação Concelhia das Associações de Pais e Encarregados de Educação de Vila Nova de Famalicão, que vai marcar presença no certame.

A iniciativa visa dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas associações de pais dos estabelecimentos de ensino do concelho de Famalicão, assim como angariação de fundos, com a comercialização e venda de artigos diversos, para as dinâmicas desenvolvidas com a comunidade escolar.

E porque quem ‘Vai à Vila’ também gosta de animação de rua, durante o Mercado das Associações de Pais haverá danças de salão pela AJU – Associação Joanense Unidança, no sábado ao longo da manhã, e no dia seguinte, domingo, pel’Os Delaenses, Associação Musical e Recreativa da freguesia de Delães, no mesmo período.

Recorde-se que os Mercados Urbanos inserem-se na iniciativa ‘Vai à Vila!’, um programa de animação regular do centro da cidade, que vai preencher praticamente todos os fins-de-semana até ao final do ano, conciliando o novo centro urbano com uma dinâmica cultural e lúdica intensa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES