Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.2 C
Braga
AtualidadeAssociação Empresarial de Braga recorda Rui Nabeiro

Associação Empresarial de Braga recorda Rui Nabeiro

© Politécnico de Lisboa

A Associação Empresarial de Braga emitiu um comunicado a recordar Rui Nabeiro, fundador do grupo Nabeiro – Delta Cafés, que morreu este domingo aos 91 anos.

Para a associação, Rui Nabeiro “possuía uma capacidade de liderança e intuição ímpares, tendo tido a visão e o grande mérito de transformar o Grupo Delta numa referência nacional e internacional do setor, dedicando muito do seu tempo às pessoas e a causas sociais, deixando na sociedade portuguesa uma obra notável, a partir do seu grupo empresarial em Campo Maior”.

Daniel Vilaça, presidente da Associação Empresarial de Braga, considera que Rui Nabeiro “era um dos raros empresários portugueses com um grande reconhecimento e notoriedade a nível nacional e internacional. Um empresário incomparável e um Cidadão com um vincado pendor humanista e social. Compreendia como ninguém as verdadeiras necessidades dos seus colaboradores, parceiros e consumidores, tendo sempre a preocupação de contribuir para o bem-estar de todos. Daí ter deixado uma marca tão significativa na vida empresarial do nosso país”.

O presidente da associação acredita que “a notável carreira de Rui Nabeiro como empresário possa servir de inspiração para a nova geração de empreendedores, enquanto exemplo de determinação, humanidade, grande capacidade de liderança e comprometimento com as grandes causas da sociedade”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES