Domingo, Fevereiro 25, 2024
12.3 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeAssociação Cidadãos de Esposende alerta para estado de degradação da EN13

Associação Cidadãos de Esposende alerta para estado de degradação da EN13

© Associação Cidadãos de Esposende

A Associação Cidadãos de Esposende realizou 100 registos fotográficos, entre agosto e setembro, a todos os pontos da Estrada Nacional 13 (EN13), que atravessa o concelho.

© Associação Cidadãos de Esposende

“Abatimentos e falta das marcas rodoviárias, fendas e fissuras com dimensão considerável, desgaste evidente das marcas transversais, desgaste evidente do pavimento, fissuras e remendos imperfeitos, fissuras longitudinais e lancis não rebaixados em passeios, desgaste da pintura em vários eixos da via, setas de seleção desgastadas em vários pontos, são alguns dos perigos assinalados neste levantamento”, referiu a associação.

Perante esta situação, a Associação Cidadãos de Esposende já manifestou, junto do ministro das Infraestruturas, João Galamba, a sua inquietação pelo estado da via, na expectativa que “seja realizada uma intervenção global e integral do traçado que abrange o concelho de Esposende”.

© Associação Cidadãos de Esposende

Para os responsáveis da associação, “é urgente resolver uma situação que se arrasta há tempo demais e que coloca em causa a segurança de milhares de pessoas que utilizam diariamente a EN13”.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES