Quinta-feira, Junho 13, 2024
17.8 C
Braga
BragaArte transforma escolas de Braga com mensagens ambientais

Arte transforma escolas de Braga com mensagens ambientais

© CM Braga

“O mar começa aqui” e “Muros com vida” foram as mensagens ambientais que deram o mote para a criação de instalações artísticas em diversas escolas do concelho de Braga. Uma iniciativa do Município de Braga, em colaboração com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que forneceu as tintas às Eco-Escolas aderentes.

Com a primeira mensagem, pretende mostrar que a partir da sarjeta todos os resíduos poderão ir parar ao mar. Nesta iniciativa estiveram envolvidas a Escola Profissional Braga, EB 2,3 de Real, Escola Básica Mosteiro e Cávado e Escola EB 2,3 de Gualtar.

© CM Braga

Já a segunda mensagem pretende tornar mais alegres os muros das escolas e passar mensagens ambientais diversas, este ano sob o tema “Biodiversidade: Preservar e Regenerar”. Esta iniciativa contou com a participação da Escola Básica da Sé, Centro Escolar de S. Frutuoso, Escola Básica Trigal de Santa Maria, Jardim de infância da Goja (Frossos), Jardim de Infância Quinta das Hortas, Colégio Luso-Internacional de Braga, Escola Básica de Lamaçães, Escola Básica Mosteiro e Cávado e Escola EB 2,3 André Soares.

Também as escolas do 1.º e 2.º ciclos foram desafiadas a aderirem ao projeto “Dá a conhecer a tua freguesia” ilustrando as paragens de autocarro de betão, mostrando alguma característica da sua freguesia, que contou com a adesão da EB de Fradelos, EB de Trandeiras e o CATL do Centro Social Paroquial de Sobreposta, pelo que a autarquia ofereceu as respetivas tintas para execução.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES