Quinta-feira, Julho 18, 2024
17.3 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoArte da Filigrana da Póvoa de Lanhoso distinguida em Lisboa

Arte da Filigrana da Póvoa de Lanhoso distinguida em Lisboa

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso esteve presente no encerramento do evento Portugal Imaterial “A Festa”, que decorreu no Museu Nacional do Traje, em Lisboa.

O convite partiu da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) que, com um ciclo de iniciativas no qual esta se incluiu, pretendeu assinalar os 20 anos da Convenção para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial da UNESCO.

A Arte da Filigrana da Póvoa de Lanhoso esteve representada ao vivo por uma artesã da Oficina do Ouro que, sentada na banca de ourives e enquadrada com o coche do museu, satisfez a curiosidade de todos os visitantes.

Outras manifestações culturais inscritas no Inventário Nacional pelos vários parceiros da Rede Nacional do Património Cultural Imaterial estiveram também presentes nesta “Festa”, celebrando a diversidade cultural, a criatividade e a sustentabilidade.

No final, a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, entregou à Câmara Municipal uma placa alusiva à temática que identifica a manifestação que a Póvoa de Lanhoso representa, a Arte da Filigrana.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES