PolíticaAutárquicasAntónio Braga escolhe Lara Sousa Dantas para mandatária da Juventude

António Braga escolhe Lara Sousa Dantas para mandatária da Juventude

Autárquicas 2025.

© PS

“Uma cidade jovem, uma cidade empreendedora e uma cidade capaz de dar aos jovens a ambição de serem felizes na sua cidade”, assumiu hoje António Braga ao revelar Lara Sousa Dantas para mandatária jovem da candidatura à Câmara Municipal de Braga.

A jovem bracarense, de 27 anos, é licenciada e mestre em Direito e Inovação. Desenvolveu o projeto Quintal de Flor.

“A mandatária jovem viu a revista Forbes reconhecer o seu trabalho como um projeto de destaque na área do empreendedorismo, com apenas dois anos de existência. Conquistou também o prémio de Jovem Projeto 2021 em Portugal, sendo a pessoa mais jovem a ter um negócio com pontos de venda nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro e Madrid”, refere o PS Braga.

Lara Sousa Dantas estagiou numa sociedade de advogados e na Marinha Portuguesa. Desempenhou funções na assessoria de comunicação e na administração de Recursos Humanos em várias empresas.

Em 2024, integrou a lista da Forbes Under 30 em Portugal, que consagra os talentos emergentes nacionais em diversas áreas.

Lara Sousa Dantas acredita “que quando nos juntamos, quando nos apoiamos, conseguimos ir mais longe” e assume a crença de “fazer desta cidade um lugar onde os jovens não sejam apenas convidados a festejar, mas a crescer”.

A agora mandatária assume que “é essencial que os jovens possam construir as suas carreiras com apoio, com incentivo, com igualdade. Porque é isso que os jovens querem: ser levados a sério, ser parte da mudança, e ter espaço para ir além”, e abraça o desafio de ser mandatária porque “sinto que posso ter um propósito: mudar, acrescentar ou simplesmente criar pontes”.

António Braga anunciou que Lara Sousa Dantas “junta-se a nós nesta caminhada, com a ambição de tornar a nossa cidade um centro de ideias, juventude e progresso” e remata assegurando que “a escolha da Lara representa a essência do nosso projeto. Um projeto de quem tem Braga no coração, de quem arrisca, de quem faz e de quem acredita no nosso potencial coletivo”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES