Quinta-feira, Maio 26, 2022
18.6 C
Braga
InícioBragaAnjos e The Gift animam Festas de Nossa Senhora da Graça em...

Anjos e The Gift animam Festas de Nossa Senhora da Graça em Braga

© Anjos / Comissão de Festas da Nossa Senhora da Graça / The Gift

A Freguesia de Padim da Graça, em Braga, volta a realizar as grandiosas Festas em honra de Nossa Senhora da Graça, de 18 a 25 de abril, após paragem forçada devido à pandemia da Covid-19.

O programa foi anunciado pela Comissão de Festas da Nossa Senhora da Graça com grande entusiasmo. “A Comissão de Festas 2019/20 da Nossa Senhora da Graça tem o prazer de anunciar o programa da festa do ano de 2022. Agradecemos a todos que ajudaram à concretização da nossa linda festividade em honra da Nossa Senhora da Graça”, disse a comissão.

Este ano, as Festas contam com um novo espaço para os concertos.

Programa:

  • De 18 a 25 de abril, às 20:30, Missa e Pregação.
  • Dia 21 de abril, às 20:30, Missa e Pregação e às 22:00 entrada do grupo Marotos da Concertina.
  • Dia 22 de abril às 20:30, Missa e Pregação e às 22:00 sobe ao palco o grupo Anjos. No final do espetáculo será lançada uma sessão de fogo de artifício.
  • Dia 23 de abril, às 8:00, entrada dos Zés Pereiras, Gigantes e Cabeçudos de Barcelinhos na Capela de Nossa Senhora da Graça onde irão percorrer as ruas da freguesia. Às 15:00 haverá animação para as crianças com insufláveis junto ao Campo de Futebol. A partir das 20:00 decorre uma Missa e Pregação, seguido de Procissão de Velas com o andor de Nossa Senhora da Graça que sairá da Igreja Paroquial em direção à Capela. Às 22:00 sobe ao palco os The Gift e às 0:00 será lançada uma grandiosa sessão piromusical de fogo de artifício. No final irá atuar um DJ.
  • No domingo, 24 de abril, às 8:00 dará entrada a Banda Filarmónica Grupo Recreativo e Musical e a Banda Musical Leverense. Às 11:00 decorre a Missa Solene com Sermão que será transmitida em direto na TVI, seguido da Procissão dos Rosários. Da parte da tarde, a partir das 15:00 sobre ao palco as Bandas Filarmónicas onde atuação toda a tarde. Às 19:00 decorre a tradicional despedida das Bandas Filarmónicas a Nossa Senhora da Graça. A partir das 21:00 sobe ao palo o Rancho Folclórico São Martinho de Tibaes e o Rancho Santa Eulália de Cabanelas, Vila Verde. No final do espetáculo será lançada uma sessão de fogo de artifício.
  • Na segunda-feira, dia 25 de abril, às 20:00 será celebrada uma Missa Solene com Sermão, seguida da tradicional despedida a Nossa Senhora da Graça com a tradicional Batalha das Flores. Às 22:00 sobe ao palco o Padre Borga que irá encerrar as Festas em honra de Nossa Senhora da Graça com um espetáculo musical.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS