Ana Bacalhau e Daniel Pereira Cristo apadrinham candidaturas do São João de Braga às 7 Maravilhas
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Cultura / Ana Bacalhau e Daniel Pereira Cristo apadrinham candidaturas do São João de Braga às 7 Maravilhas

Ana Bacalhau e Daniel Pereira Cristo apadrinham candidaturas do São João de Braga às 7 Maravilhas

Daniel Pereira Cristo, Firmino Marques e Ana Bacalhau.

Ana Bacalhau e Daniel Pereira Cristão são os embaixadores das candidaturas das Festas de São João de Braga e dos Gigantones e Cabeçudos às 7 Maravilhas da Cultura Popular de Portugal, numa escolha que serve de antevisão para a edição de 2021 do São João de Braga.

Firmino Marques, presidente da Associação de Festas de São João de Braga, sublinhou, durante o encontro com os jornalistas, que “esta é uma dream team, sendo que, além de apadrinhar as candidaturas às 7 Maravilhas da Cultura Popular, os dos padrinhos marcarão presença no São João de Braga em 2021″.

Para Daniel Pereira Cristo, padrinho da candidatura dos Gigantones e Cabeçudos, a nomeação destas figuras tão características do São João de Braga confirma a “essência das sanjoaninas” e recorda que “a tradição deve ser preservada”.

Já para a cantora Ana Bacalhau, a ligação ao São João de Braga é muito especial pela envolvência que as festas trazem à cidade, revelando que já assistiu às mesmas, tendo ficado fascinada. A madrinha das Festas de São João de Braga deixou ainda a promessa de “dar tudo em palco no concerto de 2021”.

Consciente das dificuldades que o setor cultural atravessa neste momento, o presidente da Associação de Festas destacou a importância de apoiar desde já a cultura e sublinhou que a organização está já a preparar 2021 lado a lado com as várias associações e agentes culturais bracarenses.

De sublinhar que as duas candidaturas da Associação de Festas de São João de Braga estão na corrida ao lugar que dá acesso à próxima fase do concurso e que será atribuído aquando da final regional, a acontecer a 11 de agosto, data até à qual decorrerão as votações nesta fase.

O semifinalista regional, a ser anunciado em direto na emissão televisiva transmitida pela RTP1 a 11 de agosto, será o que tiver obtido o maior número de votos (telefonemas) do público, sendo possível votar no São João de Braga através do número 760 207 821 e nos Gigantones e Cabeçudos através do contacto 760 207 824.

Organizado pelas 7 Maravilhas de Portugal, esta edição dedicada à Cultura Popular tem como categorias o artesanato, artefactos, lendas e mitos, festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.