Amigos de São Vicente vão distribuir 10 caixas solidárias para ajudar quem mais precisa
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / Braga / Amigos de São Vicente vão distribuir 10 caixas solidárias para ajudar quem mais precisa

Amigos de São Vicente vão distribuir 10 caixas solidárias para ajudar quem mais precisa

O grupo “Amigos da Freguesia de São Vicente” vai distribuir uma dezena de caixas solidárias, com produtos alimentares, em vários locais da freguesia para as pessoas que estão a atravessar por dificuldades.

José Macedo, responsável pelo grupo, deixa o apelo à comunidade para doar caixas que não precisam e, assim, poderem ser distribuídas em locais estratégicos. “O projeto ‘Caixas Solidárias Amigos de São Vicente’ pretende distribuir 10 caixas de arrumações pela freguesia, em locais estratégicos, nas quais quem necessitar poderá deixar alimentos que possam partilhar e levar o que necessitar. Já há uma caixa na Rua das Pocinhas e pretendemos estender esta iniciativa a toda a freguesia”, disse.

Caso pretende ajudar com a entrega de caixas pode contactar através da página “Amigos da Freguesia de S. Vicente” ou pelo do número 969 079 005.

A ideia das caixas solidárias surgiu por Nuno Botelho que criou o grupo @caixa.solidaria nas redes sociais, ação que tem sido adotada um pouco por todo o país.

Os Amigos da Freguesia de São Vicente criaram também um grupo no Facebook para a comunidade poder partilhar o que pretende doar.