Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioRegiãoAmaresAmares volta a ser finalista dos “Prémios Municípios do Ano - Portugal...

Amares volta a ser finalista dos “Prémios Municípios do Ano – Portugal com a Urjalândia”

© CM Amares

A Urjalândia voltou a colocar Amares como candidata ao “Prémios Municípios do Ano – Portugal”, na categoria Norte em municípios com menos de 20 mil habitantes. O concurso visa reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade. Pretende também colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspetivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

A sexta edição da iniciativa da Universidade do Minho conta com 27 municípios nomeados em várias categorias e para o grande prémio. Os finalistas nomeados em 2021 são: Amares, Cabeceiras de Basto e Monção (Norte com menos de 20 mil habitantes); Amarante e Guimarães (Norte com mais de 20 mil habitantes); Maia, Porto, Santa Maria da Feira e Valongo (Área Metropolitana do Porto); Arganil, Pampilhosa da Serra e Vouzela (Centro com menos de 20 mil habitantes); Águeda, Figueira da Foz,. Mealhada e Vagos (Centro com mais de 20 mil habitantes); Arruda dos Vinhos, Palmela e Vila Franca de Xira (Área Metropolitana de Lisboa); Aljustrel, Portel e Viana do Alentejo (Alentejo); Faro e Silves (Algarve); Santa Cruz (Regiões Autónomas); Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa Varzim, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia; Barcelos, Braga, Famalicão, Guimarães (Intermunicipal).

A cerimónia de entrega dos Prémios Municípios do Ano – Portugal 2021 realiza-se no próximo dia 2 de dezembro, às 15h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, Madeira. A organização cabe à Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e ao Município do Funchal.

Note-se que, esta sexta edição contou com 44 candidaturas, estando nomeados projetos de 27 municípios para nove categorias regionais, para a categoria intermunicipal e para o grande prémio Município do Ano 2021.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS