Sexta-feira, Junho 21, 2024
13.7 C
Braga
RegiãoAmaresAmares vai apoiar obras no interior da Igreja do Mosteiro de Rendufe

Amares vai apoiar obras no interior da Igreja do Mosteiro de Rendufe

© CM Amares

A Fábrica da Igreja Paroquial de Santo André de Rendufe vai avançar com obras no interior da igreja do Mosteiro de Santo André de Rendufe, em Amares. A intervenção, estimada em 75 mil euros, contemplará o reboco e pintura do interior da igreja e contará com o apoio da Câmara Municipal de Amares e da Junta de freguesia de Rendufe. O subsídio atribuído pela Câmara Municipal, no valor de 30 mil euros, foi aprovado ontem, em reunião do órgão executivo.

Para o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, “a igreja do Mosteiro de Santo André de Rendufe é um património que, para além de religioso, se reveste também de uma enorme riqueza histórica, com um grande potencial turístico e cultural. Foi objetivo deste executivo intervir na Abadia, Mosteiro de Santa Maria de Bouro e Mosteiro de Rendufe. No final deste mandato, teremos estes três locais em condições muito melhores, para se constituírem como uma verdadeira atração de Amares. Esta intervenção é mais um passo importante nesse sentido”.

O Mosteiro de Santo André de Rendufe

Localizado num vale, numa zona rural, isolado pela sua antiga cerca, foi mandado construir no século XII, na freguesia de Rendufe.

O Mosteiro beneditino masculino, onde se destaca a talha dourada, de estilo barroco nacional, está classificado como Imóvel de Interesse Público.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES