
A reabertura das Termas de Caldelas, em Amares, está agendada para o dia 8 de junho. O anúncio foi efetuado pelo Município de Amares que passou a ser proprietário do espaço.
As Termas de Caldelas tem como grande premissa as propriedades únicas e medicinais da água, particularmente usadas para tratamento de doenças do sistema digestivo e do aparelho músculo-esquelético.
Água das termas tem propriedades únicas
A diretora clínica das Termas de Caldelas, Idalina Russel, fez questão de salientar que o “grande património das termas é a sua água” que reúne caraterísticas muito específicas para fins terapêuticos no tratamento de doenças do sistema digestivo e do aparelho músculo-esquelético. “Esta água tem uma concentração muito grande de minerais o que faz com se sejam ótimas para o organismo”, recordou.
Lembrando que a água tem que ser prescrita por um médico e administrada por um terapeuta, Idalina Russel ressalvou que este recurso não pode ser “subestimado nem substituído” pela vertente do bem-estar, embora estejam também previstos programas de emagrecimento rejuvenescimento e anti-stress.