Quinta-feira, Junho 20, 2024
14.2 C
Braga
RegiãoAmaresAmares recebe este domingo a Peregrinação em honra de Nossa Senhora da...

Amares recebe este domingo a Peregrinação em honra de Nossa Senhora da Abadia

Em Santa Maria de Bouro.

© Confraria da Abadia

Santa Maria de Bouro, em Amares, volta a realizar este domingo, 26 de maio, a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

O cortejo religioso sairá às 10:00 do Mosteiro de Santa Maria de Bouro com direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, onde será celebrada uma Missa Campal.

O Santuário de Nossa Senhora da Abadia é considerado o santuário mariano mais antigo de Portugal. A sua construção teve origem numa lenda que conta que a Imagem de Nossa Senhora foi encontrada num penedo após surgimento de luzes no local durante a noite. Esta imagem foi escondida para a sua proteção devido à invasão árabe.

Recorde-se que a imagem percorreu todas as freguesias de Amares e Terras de Bouro e chegou esta sexta-feira à noite ao Mosteiro de Santa Maria de Bouro onde irá sair amanhã às

A imagem percorreu, pela primeira vez, as paróquias do concelho de Terras de Bouro, assim como as paróquias de Valdreu e Valbom São Martinho, do concelho de Vila Verde e Parada de Bouro do concelho de Vieira do Minho.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES