Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioRegiãoAmaresAmares realiza ações de fogo controlado para preparar época de incêndios

Amares realiza ações de fogo controlado para preparar época de incêndios

CM Amares

Os Bombeiros Voluntários de Amares, em articulação com o Município, encontram-se no terreno a realizar ações de fogo controlado, para prevenir incêndios e, em simultâneo, promover a renovação das pastagens.

Esta quinta-feira, o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e o vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro, acompanharam uma dessas ações que a corporação tem vindo a implementar, desta vez, no Monte de São Pedro Fins.

O autarca realçou a importância de trabalhar na prevenção os incêndios florestais que todos os anos são um flagelo um pouco por toda a parte. Aproveitando o ensejo desta ação de fogo controlado, o edil lançou o apelo aos munícipes para que procedam às limpezas de terrenos, cujo prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível foi estendido até 15 de maio.

No local, Domingos Ferreira, sublinhou que esta gestão através do fogo controlado é uma “forma rápida, mais fácil e mais barata de reduzir os combustíveis para que, quando se chegar às temperaturas mais quentes haja menos combustíveis para arder e, consequentemente, menos risco de incêndios”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS