Os Bombeiros Voluntários de Amares, em articulação com o Município, encontram-se no terreno a realizar ações de fogo controlado, para prevenir incêndios e, em simultâneo, promover a renovação das pastagens.
Esta quinta-feira, o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, e o vereador do Ambiente, Vítor Ribeiro, acompanharam uma dessas ações que a corporação tem vindo a implementar, desta vez, no Monte de São Pedro Fins.
O autarca realçou a importância de trabalhar na prevenção os incêndios florestais que todos os anos são um flagelo um pouco por toda a parte. Aproveitando o ensejo desta ação de fogo controlado, o edil lançou o apelo aos munícipes para que procedam às limpezas de terrenos, cujo prazo para a realização dos trabalhos de gestão de combustível foi estendido até 15 de maio.
No local, Domingos Ferreira, sublinhou que esta gestão através do fogo controlado é uma “forma rápida, mais fácil e mais barata de reduzir os combustíveis para que, quando se chegar às temperaturas mais quentes haja menos combustíveis para arder e, consequentemente, menos risco de incêndios”.