Segunda-feira, Junho 21, 2021
18.9 C
Braga
InícioRegiãoAmaresAmares quer impulsionar estratégias de sustentabilidade ambiental

Amares quer impulsionar estratégias de sustentabilidade ambiental

CM Amares

Foi aprovada, em Amares, uma proposta para aderir ao acordo Green Cities Award, uma iniciativa que pretende tornar as cidades de toda a Europa mais limpas e saudáveis.

O acordo, aprovado na reunião de Câmara de Amares, visa mobilizar e incentivar os autarcas europeus a colocar em prática estratégias mais sustentáveis de desenvolvimento, para a melhoria da qualidade do ar, conservação da natureza e da biodiversidade, redução da poluição sonora, melhoria da gestão dos resíduos municipais, a fim de impulsionar a economia circular e melhoria da qualidade da água e a eficiência da utilização da água.

O Município de Amares tem conta já com dois centros dedicados à economia circular (Urjalândia a Circular e Ecocanil), tem em prática um estudos dos bio resíduos, um plano de mobilidade e diversas acções de sensibilidade ambiental levadas a cabo.

Para Vítor Ribeiro, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Amares, “esta oportunidade vai permitir rentabilizar as iniciativas que vêm sendo prosseguidas e captar novas oportunidades de financiamento, networking e uma melhor comunicação entre a UE e os decisores políticos locais”.

O acordo complementa o atual Pacto de Autarcas para a Energia e Clima, sendo igualmente de adesão voluntária, disponível para todas as cidades na União Europeia.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS