Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoAmaresAmares: Concluída a requalificação da Avenida da Cova em Rendufe

Amares: Concluída a requalificação da Avenida da Cova em Rendufe

© CM Amaraes

Amares deu por concluída a requalificação da Rua da Cova, em Rendufe, via que faz a ligação entre o concelho de Amares e Vila Verde, passando por várias zonas residenciais e com considerável circulação automóvel de viaturas ligeiras e pesadas.

Para Manuel Moreira, presidente do Município de Amares, “a conclusão desta obra é um marco importante na rede viária do nosso concelho porque este era um ponto crítico que há muito tempo reclamava uma intervenção, uma vez que era uma zona em elevado estado de degradação e por onde circulam todos os dias muitas pessoas”. “Para além do piso, a intervenção contemplou o alargamento da estrada, colocação de coletor de águas pluviais e passeios. A qualidade da circulação melhorou imenso, o que representa uma melhoria muito importante na vida das pessoas que por cá passam. É uma obra importante para a população de Rendufe e para todo o concelho”, sublinha.

A intervenção teve como objetivo a melhoria das condições urbanísticas, de circulação automóvel e pedonal na totalidade da sua extensão, asseverando a melhoria das condições de segurança e conforto dos seus utilizadores e residentes.

Para além da requalificação, a empreitada comtemplou, ainda, o alargamento da faixa de rodagem, a construção de um passeio praticamente na totalidade da sua extensão, bem como o prolongamento do coletor de águas pluviais com ligação ao coletor existente localizado na proximidade da designada “Ponte Nova”, com ligação ao Rio Homem. O troço intervencionado localiza-se na Avenida da Cova (EM567) num segmento entre o Mosteiro de Santo André de Rendufe e Ponte Nova com ligação á freguesia da Loureira, concelho de Vila Verde, numa extensão de 1245.00 m. O custo da empreitada ascendeu a 359.742.95 euros.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS