Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioBragaAlunos do Colégio Luso Internacional de Braga debatem atualidade internacional em conferência

Alunos do Colégio Luso Internacional de Braga debatem atualidade internacional em conferência

DR

Durante dois dias, os alunos do Colégio Luso-Internacional de Braga levam a cabo a XIV edição do BRAMUN, conferência anual organizada pelo CLIB e que junta alunos de várias escolas internacionais.

O “Model United Nations” é uma atividade muito popular no ensino secundário em várias escolas pelo mundo fora e o CLIB está ativamente envolvido no Modelo das Nações Unidas, há já vários anos. Vários são os alunos do colégio internacional que participam em conferências internacionais, sendo com frequência distinguidos e tendo recebido prémios de mérito em conferências em Portugal e no estrangeiro.

Nesta edição do BRAMUN, são várias as temáticas em discussão pelos “jovens diplomatas”, como sejam a guerra na Ucrânia, a sustentabilidade ambiental e a liberdade de expressão.

Tratam-se de temas que estão atualmente na Agenda das Nações Unidas, e sobre os quais estes alunos deverão ter conhecimentos aprofundados, para participar ativamente e com confiança na conferência.

Esperam-se, no final dos dois dias de trabalhos, que reúnem cerca de 150 alunos no Museu D. Diogo de Sousa, em Braga, resoluções importantes sobre estas temáticas. Resoluções que almejam um mundo melhor e que deixarão estes alunos, com toda a certeza, orgulhosos e ainda mais comprometidos com as questões e o futuro da humanidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS