Domingo, Abril 21, 2024
20.8 C
Braga
EducaçãoAlunos de Guimarães em destaque nas Olimpíadas de Educação Financeira

Alunos de Guimarães em destaque nas Olimpíadas de Educação Financeira

© CM Guimarães

Cinco turmas do concelho de Guimarães foram as grandes vencedoras das Olimpíadas de Educação Financeira, uma competição online organizada pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, implementado em Guimarães através de uma parceria com a Comunidade Intermunicipal do Ave.

O evento colocou à prova os conhecimentos dos alunos em temas como planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e economia circular e contou com a participação de mais de 15 mil crianças e jovens de 55 municípios.

As turmas de Guimarães foram desafiadas a responder a 60 questões sobre literacia financeira e cinco delas destacaram-se por obterem a melhor pontuação nos seus respetivos escalões de ensino. O 2.º CA da Escola Básica de Cruz de Argola venceu no 1.º e 2.º ano do 1.º ciclo, enquanto o 3º/4º CO da Escola Básica de Nossa Senhora da Conceição obteve a melhor pontuação no 3.º e 4.º ano. O 6.º C da Escola Básica Egas Moniz venceu no 2.º ciclo, enquanto o 7.º C da EB 2/3 Professor Abel Salazar levou a melhor no 3.º ciclo. Por fim, no Ensino Secundário, a turma 1.º PGSI do 10º ano da Escola Secundária Martins Sarmento foi a grande vencedora.

O projeto “No Poupar Está o Ganho” visa promover a literacia financeira entre jovens e crianças, capacitando-os para uma gestão consciente e eficiente de suas finanças pessoais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES