Quinta-feira, Agosto 5, 2021
21.8 C
Braga
InícioEducaçãoAlunos de Braga vencem prémios nos concursos nacionais da Plataforma +Cidadania

Alunos de Braga vencem prémios nos concursos nacionais da Plataforma +Cidadania

CM Braga

Três alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho de Braga foram premiados nos concursos nacionais promovidos no âmbito da Plataforma +Cidadania.

Estes concursos têm como objetivo desafiar e promover a partilha de momentos lúdicos e de aprendizagem, promover a imaginação e a criatividade, bem como, estimular competências de concepção e desenvolvimento de trabalhos manuais.

Para a vereadora da Educação do Município de Braga, Lídia Dias, “estas iniciativas desempenham um papel extremamente relevante nas aprendizagens e aquisição de conhecimentos, como, também, no desenvolvimento de competências e valores dos nossos alunos”.

Segundo Lídia Dias, estes projetos além de serem “apelativos, motivadores e diversificados, despertam a curiosidade nas crianças e potenciam as dinâmicas de grupo na sala de aula, assim, como, a interacção e envolvimento das famílias nas atividades educativas e curriculares dos alunos e das escolas”.

Os prémios foram entregues pela vereadora Lídia Dias aos vencedores:

  • Henrique Costa, aluno do 4º – BC, da EB de Cruz – 1º classificado do Concurso “Mais Fruta e Hortícolas, pela tua saúde!”;
  • Simão Pires, aluno do 2º B, do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian – 5º classificado do Concurso “As minhas engenhocas”;
  • Duarte Pereira, aluno do 2ºN2, da EB nº1 de Nogueira – 8º classificado do concurso “Viva o Carnaval e as nossas máscaras!”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS