Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioBragaAlunos de Braga aprendem a gerir o stress numa sessão promovida pela...

Alunos de Braga aprendem a gerir o stress numa sessão promovida pela SYnergia

© Synergia

O ciclo “Conversas com Saúde”, da Associação Juvenil SYnergia, em Braga, arrancou esta quarta-feira, com uma sessão sobre “Consciencialização e Gestão do Stress”.

O momento, conduzido pela psicóloga clínica e da saúde da associação, Diana Ferreira, contou com a presença dos alunos do 11º ano da Escola Profissional Profitecla, em Braga.

Foi no espaço do Centro de Artes e Desporto Inclusivo que a Associação Juvenil SYnergia deu as boas-vindas aos alunos da Escola Profissional Profitecla, nesta sessão sobre o stress.

Durante cerca de uma hora, os jovens puderam descobrir mais sobre a origem fisiológica do stress, sintomas físicos e emocionais e ferramentas de gestão do stress. O objetivo é que, num momento de tensão do pós-pandemia e o lento regresso à normalidade, os estudantes possam aprender a gerir o stress, de modo a que este possa ser um aliado na execução das suas tarefas diárias, e não um inimigo. “A vida é 10% o que nos acontece e 90% a forma como reagimos, é 10% stress e 90% como lidamos com ele”, assegurou Diana Ferreira, antes de falar aos alunos presentes acerca de algumas formas de gestão do stress, tais como a respiração abdominal, o relaxamento e o mindfullness.

“Conversas com Saúde” é o novo ciclo de conversas de periodicidade mensal da Associação Juvenil SYnergia, que tem como objetivo permitir a discussão e reflexão sobre diversas temáticas do ramo da saúde, de forma a ensinar, sensibilizar e consciencializar para a importância de uma vida saudável, oferecendo conhecimentos e ferramentas para a promoção da mesma.

As sessões são realizadas diretamente com instituições escolares abertas à comunidade em geral. A próxima edição das “Conversas com Saúde” deverá realizar-se no dia 2 de dezembro, Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, acerca do tema “DSTs: o que são e como prevenir?”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS