Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
12.3 C
Braga
RegiãoGuimarãesAlunos da UMinho vão adaptar brinquedos para crianças com paralisia cerebral

Alunos da UMinho vão adaptar brinquedos para crianças com paralisia cerebral

© Escola de Engenharia da UMinho

No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, o Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, em Guimarães, anuncia mais uma iniciativa natalícia de adaptação de brinquedos eletrónicos para crianças com necessidades específicas.

Este ano a Câmara Municipal de Guimarães, a botnroll.com, a Sociedade Martins Sarmento, e a Universidade do Minho estabeleceram uma parceria para alegrar o Natal destas crianças especiais.

Nos dias 9 e 10 de dezembro, o Laboratório de Automação e Robótica vai novamente encher-se de espírito natalício e solidariedade com a iniciativa de Adaptação de Brinquedos para crianças com paralisia cerebral.

Este projeto, que já decorre desde 2006, envolve alunos e docentes voluntários que adaptam brinquedos eletrónicos para que possam ser acionados por crianças com necessidades especificas. Os brinquedos, oferecidos por parceiros como a Câmara Municipal de Guimarães, ganham vida com a ajuda de componentes da botnroll.com e são entregues em momentos de pura felicidade.

A entrega será efetuada no dia 16 de dezembro pela Sociedade Martins Sarmento e no dia 17 de dezembro nas escolas do Município de Guimarães.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES