Sexta-feira, Maio 7, 2021
22.2 C
Braga
InícioEducaçãoAluna de Braga vence prémio com vídeo que ensina como viver na...

Aluna de Braga vence prémio com vídeo que ensina como viver na pandemia

O vídeo “kit de boas vindas – ABCovid”, realizado por Sofia Monteiro, de 18 anos, estudante do Colégio Dom Diogo de Sousa, em Braga, é o vencedor da sétima semana do concurso escolar abcovid.pt. A autora recebeu 350 euros e é candidata ao grande prémio de 3 mil euros a atribuir na final do concurso.

O vídeo é protagonizado pela irmã mais nova da realizadora, Mafalda Monteiro, que faz uma chamada telefónica desde 1950 a pedir uma reserva para 2020, sendo-lhe então explicado que vai precisar de um kit de boas vindas para viver no nosso tempo.

O concurso abcovid.pt é exclusivamente dirigido a estudantes do Ensino Secundário e Básico com entre 10 e 20 anos, e atribui todas as semanas um prémio de 350 euros para os autores do melhor vídeo.

Em cada semana são selecionados, além do vencedor, mais 9 vídeos, para a fase final do concurso, em que serão atribuídos prémios de 3.000 euros para o vencedor e de 1.500 euros e 1.000 euros para o segundo e terceiro classificados. O júri nacional, que avaliará estes trabalhos, junta os investigadores Alexandre Quintanilha, do I3S, Pedro Simas, do IMM, e Mafalda Paiva, da Hovione e a youtuber Sofia Barbosa.

A equipa que gere o projeto é composta exclusivamente por estagiários da Hovione, instituição que apoia e financia este projeto. O abcovid.pt visa ajudar a criar uma dinâmica informativa que permita aos alunos, professores e auxiliares viverem este período com mais e melhor informação sobre os comportamentos a adotar para evitar riscos e reduzir a propagação do vírus.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS