Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioBragaAltino Bessa renova liderança da concelhia do CDS Braga

Altino Bessa renova liderança da concelhia do CDS Braga

© CDS

Altino Bessa foi reeleito presidente da concelhia do CDS em Braga. As eleições decorreram no passado sábado.

O centrista, que já tinha apresentado a sua candidatura antes das últimas eleições, ressaltou que “fi-lo a pensar nas pessoas e na cidade. Este princípio mantém-se inalterado”.

Militante do CDS há trinta anos, Altino Bessa faz-se acompanhar de uma equipa que designa de “heterogénea, trabalhadora, coesa e humanista”. Após o ato eleitoral, observou que “a estrutura de Braga teve sempre uma força especial na atuação a nível local e nacional. É a essa força que pretendemos dar continuidade assumindo um compromisso com esta estrutura partidária, com a direita e, acima de tudo, com a comunidade em geral”.

“Tenho por hábito dizer que o trabalho nunca acaba e foi a partir desta máxima que encetei uma candidatura que se centra na colaboração e união em prol do nosso território. O CDS tem desenvolvido um trabalho de mérito nos vários órgãos autárquicos. Desde a Câmara Municipal, passando pela Assembleia Municipal até às Juntas de Freguesia, pautamo-nos pela proximidade com a comunidade e pelo reconhecimento do território que defendemos e preservamos. Encaramos a prática política como uma oportunidade de fazer mais e melhor pelo concelho”, constatou.

No seguimento da sua eleição, Altino Bessa aproveitou para salientar que o ato político e a democracia “não devem depender ou estar presas a modas”. “Todos somos políticos e todos temos algo para dar à sociedade em que estamos inseridos. É a partir desta ideia que consideramos fundamental a participação democrática na vida política do país. É nosso dever fomentar a proximidade da cidadania e da democracia através de atos e práticas que façam a real diferença no quotidiano das pessoas. Sabemos o que foi o passado e trabalhamos o presente para construir um futuro equitativo para todos e todas. É neste desiderato que continuaremos a fazer um trabalho sério por Braga e pelos bracarenses”, frisou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS