Altice Forum Braga lança Visita Virtual
Quarta-feira , Dezembro 2 2020 Periodicidade Diária nº 2653
Principal / Braga / Altice Forum Braga lança Visita Virtual

Altice Forum Braga lança Visita Virtual

O Altice Forum Braga pode, a partir de hoje, ser visitado virtualmente. A InvestBraga lançou uma ferramenta que permitirá, em tempos de distanciamento, visitar virtualmente o espaço de eventos bracarense. O “Virtual Tour” pode ser visitado no seguinte link: https://easygueston.com/wp-content/uploads/2020/01/vtour/.

Criado em exclusivo para o Altice Forum Braga, o Virtual Tour permite que clientes e espetadores visitem todas as áreas interiores e exteriores do equipamento.

Segundo Ricardo Rio, presidente do Município de Braga, “o uso ao recurso da Visita Virtual é pioneiro no que diz respeito ao segmento dos eventos, sendo uma ferramenta imperativa no contexto atual em que vivemos, permitindo promover a continuidade da atividade do Altice Forum Braga, mesmo em isolamento”.

Com recurso a tecnologias 360º e HD, a InvestBraga disponibiliza, a partir de agora, vistas panorâmicas horizontais e verticais do pavilhão, dos auditórios e das várias salas e zonas de apoio, assim como da entrada principal e da entrada pelo estacionamento do Altice Forum Braga. É ainda possível, de forma simples e intuitiva, simular a implantação de diferentes tipologias de sala em alguns dos espaços e ter também acesso às características de todos eles com pontos de informação em cada local.

Como salientou Carlos Silva, administrador-executivo da InvestBraga, “as equipas comerciais do Altice Forum Braga poderão, com recurso a esta ferramenta, encurtar a distância com os seus clientes, recriando as visitas que tinham, agora em ambiente virtual”. Também os objetivos das ações comerciais serão rentabilizados no atual regime de teletrabalho, com a possibilidade de se fazer reuniões interativas de apresentação dos espaços, com visita a todos os locais, sem a deslocação do cliente, ou com o esclarecimento das dúvidas sem necessidade de contacto físico.

Será também possível desmaterializar o processo de venda, com uma significativa redução da informação enviada. Outro dos objetivos passa por usar esta plataforma como forma de promoção de feiras virtuais, em paralelo com feiras reais e visitas à Galeria de arte Forum Arte Braga.

O uso de um Virtual Tour permite, ainda, dar a conhecer as acessibilidades e acessos ao espaço do Altice Forum Braga às pessoas com mobilidade reduzida. “A distância será apenas física, porque o acompanhamento será tão próximo como no passado e desta forma estamos a planear o futuro que se espera que seja possível em breve”, adiantou Carlos Silva.

Do ponto de vista do público geral, Carlos Silva salientou que esta visita virtual “oferece a oportunidade de se ficar a conhecer melhor o Altice Forum Braga, uma vez que será permitido ao visitante aceder aos espaços livremente e observar pormenores que usualmente não seriam perceptíveis numa visita para um congresso, espectáculo ou feira”.

“Num futuro próximo, os espetáculos serão vividos de duas formas: a forma tradicional, com a presença física no Altice Forum Braga, em formato reduzido de lugares, e a forma virtual, com a transmissão de eventos de forma digital, em parceria com a Altice Portugal”, referiu Carlos Silva, acrescentado que a InvestBraga está a trabalhar a transmissão com regularidade de espetáculos em formato Pay-Per-View, nos canais da MEO. “Este formato terá também no futuro um papel de relevo na transmissão da cultura em Portugal”, acrescentou.

Já nas próximas semanas serão lançados um conjunto de passatempos nas redes sociais do Altice Forum Braga com propostas de desafios e prémios para quem visitar o Virtual Tour do Altice Forum Braga.