
O partido Aliança reuniu com Luís Pedroso, presidente da União de Maximinos, Sé e Cividade, no âmbito das iniciativas de proximidade às freguesias do concelho de Braga.
O ponto de encontro foi a Quinta das Portas onde, “fruto da perseverança e empenho da Junta de Freguesia, foi possível eliminar o abandono, o lixo acumulado e muitos problemas que existiam anteriormente neste local, promovendo o desenvolvimento, a valorização e o crescimento económico com futuro ao mesmo tempo que se criaram muitos postos de trabalho”, disse José Fernandes.
Luís Pedroso convidou a comitiva a visitar a loja social onde se ajudam os mais carenciados desta União de Freguesias. “Nós sabemos que muitas Juntas de Freguesia têm tomado iniciativas deste género, que são muito de louvar”, disse Ricardo Ribeiro, vice-presidente do Aliança que acompanhou a iniciativa.
“As pessoas em dificuldade sentem-se abandonadas. A Segurança Social, confinada em casa, nem atende as pessoas. O Estado está a falhar aos cidadãos. O que vale são as iniciativas de instituições próximas das pessoas, de voluntários, para atenuar um pouco o sofrimento”, declarou Ricardo Ribeiro.
“As Juntas de Freguesia podem e devem ser uma dessas instituições próximas dos cidadãos”, acrescentou Nuno Durval, também presente na comitiva.