Domingo, Julho 25, 2021
15.9 C
Braga
InícioBragaAliança Braga destaca "valorização" das margens do rio Cávado

Aliança Braga destaca “valorização” das margens do rio Cávado

Aliança

“Braga, o Presente com Futuro” foi o mote e a motivação de uma comitiva de coordenadores de várias freguesias do concelho na visita às obras da Praia Fluvial da Ponte do Bico, em Palmeira, e à ecovia que ligará as várias praias fluviais do concelho.

Para o partido Aliança, “a valorização das margens do rio Cávado foi um projeto retirado da gaveta pelo atual executivo liderado por Ricardo Rio, com um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na valorização dos recursos e do território, integrando o rio na vida da cidade”.

César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, mostrou otimismo quanto à “abertura do equipamento neste Verão” e à classificação de praia fluvial.

Carlos Vaz, líder do Aliança Braga, destacou a “mudança de mentalidade na gestão do território, na valorização dos recursos e na sustentabilidade ambiental”. “Braga destaca-se nas melhores práticas neste domínio como mostram conquistas como a Bandeira Azul na Praia Fluvial de Adaúfe pelo 6º ano consecutivo e o segundo lugar da cidade mais verde de Portugal. São conquistas determinantes para tornarmos Braga na cidade com mais qualidade de vida”, disse o líder.

Nesta iniciativa do Aliança esteve também o vice-presidente do partido, Ricardo Ribeiro, residente na freguesia de São Lázaro, que destacou “o trabalho deste executivo em matérias relacionadas com o ambiente”. O vice-presidente acredita que a concretização dos projetos para as praias fluviais de Navarra e Crespos, a par dos trabalhos em Palmeira e Merelim, quando forem ligados pela ecovia do Cávado à cidade, “tornarão realidade o sonho de unir o rio à cidade”.

O Aliança destacou também os concursos lançados para a nova ETAR de Braga, para a requalificação do rio Torto e Ribeira de Panóias, que mostram a “enorme vontade política deste executivo em solucionar os problemas ambientais”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS