Quarta-feira, Agosto 4, 2021
23.1 C
Braga
InícioRegiãoFafeAlbufeira da Queimadela em Fafe recebe Bandeira Azul pela primeira vez

Albufeira da Queimadela em Fafe recebe Bandeira Azul pela primeira vez

CM Fafe

Pela primeira vez, a Albufeira da Queimadela, em Fafe, foi galardoada com a Bandeira Azul, figurando na lista de 98 Municípios distinguidos. A lista contempla 330 praias costeiras, mais oito do que em 2020, e 42 fluviais, mais quatro do que no ano passado.

O Programa Bandeira Azul é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, secção portuguesa da Fundação para a Educação Ambiental.

A atribuição do galardão Bandeira Azul implica o cumprimento de um conjunto de critérios relacionados com a Qualidade da Água Balnear, Informação e Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social e Envolvimento Comunitário.

Márcia Barros, vereadora do Ambiente do Município de Fafe, revela a “enorme satisfação por ver reconhecida a qualidade da Barragem da Queimadela, uma das nossas maiores ofertas do ponto de vista ambiental e turístico”.

“Esta é uma distinção que muito nos orgulha e que destaca a estratégia delineada por este executivo municipal, no que ao ambiente diz respeito”, acrescenta, salientando “o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Câmara Municipal, neste âmbito, e que tornou possível a apresentação desta candidatura e a obtenção deste resultado”.

A Autarquia de Fafe tem realizado um esforço crescente na valorização da Albufeira da Queimadela, melhorando as condições para todos os que visitam aquele espaço ao longo do ano e será nesse sentido que continuaremos a trabalhar”, reitera a vereadora.

Dos 14 concelhos do distrito de Braga, apenas 3 obtiveram este galardão. Além de Fafe, também Braga e Esposende foram distinguidos.

Recorde-se que, recentemente, o Município de Fafe lançou o concurso para os trabalhos de prolongamento do percurso pedonal da Barragem de Queimadela com a construção de novos passadiços que vão permitir melhores condições de circulação.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS