Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioRegiãoFafeAlbufeira da Queimadela em Fafe distinguida com Bandeira Azul

Albufeira da Queimadela em Fafe distinguida com Bandeira Azul

CM Fafe

A Albufeira da Queimadela, praia do Município de Fafe, recebe, pelo segundo ano consecutivo, a Bandeira Azul, símbolo que atesta a sua qualidade e distingue o esforço em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente.

O júri do programa Bandeira Azul felicitou o Município de Fafe “pelo excelente desempenho na época balnear de 2021, que requereu um envolvimento e um empenho excecionais no cumprimento de regras de segurança, para que todos pudessem usufruir de um local tão saudável como são as nossas praias”.

Raúl Cunha, vereador do Ambiente da Câmara de Fafe, disse que “a albufeira da barragem da Queimadela oferece uma experiência turística de excelência, com uma praia fluvial, um passadiço ao longo das suas margens e ainda a possibilidade de praticar desportos náuticos e pesca desportiva. A manutenção dos elevados requisitos ambientais que permitiram a atribuição desta bandeira azul é uma prioridade para o Município”.

Recorde-se que a Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios. Os critérios estão divididos em quatrogrupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços. O Júri Nacional do Programa Bandeira Azul é composto por 30 entidades, da administração pública e da sociedade civil, tendo como missão avaliar as candidaturas ao Programa Bandeira Azul 2022 e submeter as aprovadas ao Júri Internacional.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS