Terça-feira, Julho 16, 2024
16.2 C
Braga
BragaAGRO 2023 contou com mais de 50 horas de atividades

AGRO 2023 contou com mais de 50 horas de atividades

© InvestBraga

A 55.ª edição da AGRO, que decorreu no Altice Forum Braga ao longo de quatro dias, superou todas as expectativas ao nível de visitantes, com 45.087 entradas, mas também foi a melhor de sempre quanto ao número de expositores, atividades paralelas e animais.

Os dados finais, que foram apurados nos últimos dias, dão conta que, além dos 208 expositores presentes – mais cerca de 70 do que na última edição -, o programa contou com 62 eventos, entre seminários, conferências e showcookings, abertos ao público em geral. Ao todo, foram mais de 50 horas de atividades, nove concursos pecuários com cerca de 500 animais presentes com mais quase duas centenas em relação às previsões iniciais.  A emissão televisiva, TV AGRO, que acompanhou todas as iniciativas e promoveu a interação entre expositores e visitantes, também não parou durante as 50 horas de emissão.

Concretamente, a AGRO proporcionou 26 showcookings e workshops que envolveram 15 entidades, desde escolas profissionais, a municípios, empresas e associações de diferentes concelhos. Na assistência, foram centenas os visitantes que quiseram aprender as receitas de carne e peixe, mas também propostas saudáveis e criativas, apresentadas por chefs conceituados e jovens talentos.

No que diz respeito às conferências e seminários, a feira promoveu 15 sessões que envolveram 20 entidades. Quase 1200 pessoas assistiram aos momentos de reflexão sobre o futuro do setor e, com isso, puderam visitar o recinto do evento de forma gratuita.

Nesta edição, destaque ainda para a participação de 32 escolas, cooperativas e associações que envolveram mais de um milhar de pessoas. De 18 escolas básicas e jardins de infância do concelho vieram, ainda, cerca de 1400 alunos, a que se juntaram quase seis milhares de crianças que, durante os quatro dias, visitaram o evento acompanhados pela família.

“São essas crianças que serão os futuros visitantes. Queremos passar a esta geração a importância da agricultura”, sublinhou o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, no balanço do evento, que terminou no último domingo, dia de maior afluência.

O público chegou de diferentes zonas do país. Também o mesmo aconteceu com os expositores, o que leva a que AGRO se afirme como uma feira nacional e comece, até, a apostar no caminho da internacionalização. “Temos recebido cada vez mais solicitações do setor profissional de outros países que querem integrar a nossa feira”, atesta o responsável.

Na feira estiveram mais de 450 máquinas agrícolas e alfaias, de cerca de 50 marcas e fabricantes, que estiveram em exposição. Entre os destaques esteve um pré-triturador, único na Península Ibérica, com 35 toneladas.

Próxima edição entre 21 e 24 de março

A AGRO de 2024 vai acontecer entre 21 e 24 de março. Já a pensar na próxima edição, a InvestBraga iniciou o processo de comercialização dos espaços disponíveis, apresentando uma proposta de valor vantajosa para os expositores que garantam, desde já, a sua presença no certamente de março do próximo ano.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES