Domingo, Junho 23, 2024
17.8 C
Braga
BragaAGERE promove sustentabilidade na Noite Branca de Braga

AGERE promove sustentabilidade na Noite Branca de Braga

© CM Braga

A Noite Branca de Braga arranca esta sexta-feira com uma programação que se prolonga até domingo. A AGERE marcará presença, mais uma vez, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Para isso, criou vários espaços que visam incentivar a comunidade a adotar práticas mais responsáveis. Uma das principais mensagens veiculadas é a importância de manter a cidade limpa. Assim, a AGERE incentiva os participantes a desempenhar um papel ativo na preservação do ambiente urbano, contribuindo para a redução da poluição e para a promoção de um ambiente mais limpo e acolhedor para todos.

Ao entrar no “AQUA LOUNGE by AGERE’” na Rua do Castelo, os visitantes serão imediatamente acolhidos por um ambiente que respira sustentabilidade e criatividade. Os sofás, elaborados a partir de paletes de madeira, são uma ode à reutilização inteligente de recursos.

As almofadas, por sua vez, contam uma história ainda mais notável. Confecionadas a partir das fardas usadas dos colaboradores da AGERE, transmitem uma mensagem de reutilização e upcycling. Esta iniciativa não reduz apenas o desperdício de têxteis, mas também simboliza o compromisso da empresa em estender a vida útil dos recursos existentes, evitando o descarte prematuro.

De acordo com a empresa municipal, “a sustentabilidade é um compromisso a longo prazo e a AGERE reconhece a necessidade de incutir valores ecológicos desde cedo. Por isso, o espaço AGERE Kids, uma área dedicada a educar as gerações mais jovens sobre a importância de cuidar do planeta, também marcará presença na Noite Branca de Braga. Através de actividades lúdicas, as crianças aprendem sobre a reciclagem, a conservação da água e a preservação da biodiversidade. Ao criar uma atmosfera de diversão e aprendizagem, a AGERE garante que a mensagem da sustentabilidade é transmitida de forma acessível e envolvente”.

Para Rui Morais, presidente do Conselho de Administração da AGERE, a presença ativa da empresa na Noite Branca de Braga “pretende impulsionar uma mudança significativa em direcção à consciência ecológica”. Segundo o responsável, a AGERE “deixará a marca de uma pegada ecológica positiva no evento e levará certamente a um repensar de hábitos por parte dos cidadãos. Queremos demonstrar que cada celebração tem potencial para se relacionar com a responsabilidade ambiental e todos podemos e devemos contribuir”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES