Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioBragaAF Braga distinguida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro

AF Braga distinguida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro

© AF Braga

Em ano de centenário, a AF Braga vê reconhecido o trabalho desenvolvido em prol da promoção da saúde e prevenção do cancro. 

O Departamento de Educação para a Saúde da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte promoveu, ontem, no Auditório da Aula magna da Universidade Portucalense, a V Gala de Educação para a Saúde.

A V Gala apresentou como mote “Os filmes da nossa vida” e foram os filmes o ponto de partida dos momentos de distinção de pessoas e entidades que se destacaram na luta contra o cancro, bem como, dos momentos artísticos. 

A Associação de Futebol de Braga, a par do Município de Fafe, Município de Vila Real e Município de Vila Nova de Gaia, foi distinguida na Categoria Inspiração, pelo seu dinamismo e empenho nas atividades de promoção de saúde e prevenção do cancro. 

De recordar que, desde 2019, a Associação de Futebol de Braga tem dinamizado com empenho e sucesso a Campanha #FutebolContraOcancro, uma verdadeira Onda Rosa no mês de outubro, sensibilizando a família do futebol e a comunidade para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro. 

Margarida Direito, Diretora de Comunicação & Marketing da AF Braga e responsável pela Intervenção Social da Associação, recebeu a distinção das mãos do Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Doutor Vítor Veloso, na presença da Coordenadora do Departamento de Educação para a Saúde da LPCC, Dra Cristiana Fonseca.

Na sua intervenção, Margarida Direito agradeceu o reconhecimento e elogiou o trabalho da Liga. “Esta é uma distinção muito especial que recebemos com especial orgulho em ano de Centenário. Acompanhamos, admiramos e somos gratos pelo trabalho que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve. A Liga tem um papel fundamental em Portugal não só na educação para a saúde, no apoio ao doente oncológico e família, mas também na investigação para a cura da doença. Nós somos uma Associação de Futebol que trabalha diariamente para que mais meninos e meninas joguem futebol, pratiquem desporto, sejam mais saudáveis e, assim, mais felizes, e acreditamos que todos devemos dar o nosso contributo para as causas que nos ligam. Esta é uma causa que nos liga a todos”, disse.

“Ao longo da sua história, a Associação de Futebol de Braga tem provado que a intervenção social faz parte do seu ADN apoiando causas e instituições, pugnando pela igualdade na diversidade e pela inclusão. O desafio de darmos o nosso contributo na educação para a saúde e prevenção do cancro, sensibilizando atletas e as suas famílias para a importância do rastreio, do diagnóstico precoce e dos hábitos de vida saudáveis ao longo da vida, foi aceite com entusiasmo. Esta distinção redobra a nossa responsabilidade de continuar a trabalhar e inspira-nos a fazer, a cada ano, mais e melhor”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS