Sábado, Outubro 16, 2021
15.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoACIF regressa ao centro urbano de Famalicão com sede renovada

ACIF regressa ao centro urbano de Famalicão com sede renovada

© CM Famalicão

A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF) está de regresso ao centro urbano da cidade, depois de ter estado muitos anos instalada na Rua Conselheiro Santos Viegas, na zona norte de Famalicão. 

Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, visitou na quinta-feira as instalações na Rua Adriano Pinto Basto, no coração da cidade, um espaço que foi totalmente renovado. Pertencente ao município, o edifício beneficiou de um conjunto de obras que implicaram um investimento superior a 200 mil euros.

“São instalações que dignificam a ACIF e todos os empresários do concelho”, afirmou o presidente da Associação Fernando Xavier Ferreira. O responsável explicou que “o edifício estava muito degradado, a necessitar de obras e que a Câmara acabou por corresponder a essa expetativa da ACIF”, refere o autarca.

“É muito importante que a ACIF se mantenha no centro da cidade, é um sonho que se concretiza. Estas instalações de proximidade têm um significado enorme para todos”, salientou.

Por sua vez, Paulo Cunha falou sobre o papel da ACIF no território lembrando que “é uma instituição muito antiga que tem uma relação muito bem enraizada no território”. Ao longo dos anos, “a ACIF tem vindo a apostar muito na estabilidade, na continuidade dos seus serviços e dos seus projetos”, destacou o autarca, salientando “a relação de consensualização” que existe entre as duas entidades e que tem permitido a implementação de medidas e ações. 

“A ACIF é uma parceira importante do município, dinâmica, ativa e muito focada no território e no apoio aos agentes económicos”, reforçou.

Localizado na rua Adriano Pinto Basto, a nova sede da ACIF é composta por uma sala de sessões/reuniões, um gabinete de apoio jurídico e depois um open space onde estão os técnicos da ACIF que fazem o atendimento aos associados, nas diferentes áreas. Jurídico, financeiro, contabilidade, comunicação e apoio nas necessidades que possam surgir por parte dos associados. 

Depois da visita à sede, a comitiva visitou a Casa do Empresário e Formação da ACIF na Avenida 25 de Abril. O espaço é destinado a eventos e todo o tipo de sessões a atividades que a ACIF possa realizar, estando disponível também para os associados e atividades que se possam integrar. Também funciona tudo o que é formação da Associação.

A ACIF tem já agendado um conjunto de atividades programadas, como o Dia do Empresário e Tertúlias.

A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova Famalicão (ACIF) nasce a 2 de outubro de 1941, com a designação de “Grémio do Comércio do Concelho de Vila Nova de Famalicão” e a sua sede localizava-se no Campo Mouzinho de Albuquerque.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS