Terça-feira, Novembro 29, 2022
9.5 C
Braga
InícioBragaAcademia de Xadrez de Braga oferece Bolsas de estudo em xadrez

Academia de Xadrez de Braga oferece Bolsas de estudo em xadrez

© Academia de Xadrez Cidade Curiosa

A Academia de Xadrez Cidade Curiosa de Braga prepara-se para atribuir um conjunto significativo de bolsas individuais e coletivas em xadrez. O concurso está aberto até 19 de novembro à população bracarenses para atribuição de 10 bolsas individuais de estudo em xadrez, como também 1 bolsa de estudo coletiva em regime Pro bono.

Em comunicado enviado à Braga TV, a academia refere que “numa altura em que muitos dos portugueses se deparam com aumento dos preços de bens essenciais, combustíveis, eletricidade água, chega o momento de pensarem mais seriamente no estudo e nada melhor do que o Xadrez para exercitar a mente”.

A nova época desportiva do xadrez 2022/2023 está prestes a começar, pelo que a Academia de Xadrez Cidade Curiosa tem abertas as inscrições de alunos na formação em xadrez à semana, com início previsto aquando do início das atividades letivas sendo que tem para oferta 10 bolsas individuais.

“Tendo consciência das dificuldades que muitas famílias bracarenses se encontram, não permitindo por isso, proporcionar aos seus filhos a prática de atividades extracurriculares, a Academia de Xadrez Cidade Curiosa leva a cabo uma oferta educativa de formação em xadrez a realizar nas instalações da academia aos filhos de famílias mais carenciadas, pelo que irá oferecer uma bolsa de estudo para a época 2022/2023 num total de 10 bolsas a crianças que frequentem o ensino básico e/ou secundário que comprovadamente estejam abrangidos pelo Serviço da Ação Social Escolar (SASE), escalão A e/ou B. As Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) sediadas e com atividade principal em Braga também não foram esquecidas e a Academia de Xadrez Cidade Curiosa irá disponibilizar uma bolsa de estudo coletivo nas instalações das mesmas mediante candidatura”, explica ainda.

Com mais esta iniciativa solidária, a Academia de Xadrez Cidade Curiosa espera demonstrar que “o Xadrez é um fator de inclusão social, podendo por isso ser acessível a todos”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS