Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosAbertas pré-inscrições para nova época desportiva nas Piscinas Municipais de Barcelos

Abertas pré-inscrições para nova época desportiva nas Piscinas Municipais de Barcelos

© CM Barcelos

A época desportiva 2021/2022 da Escola de Natação e Aulas de Grupo, das Piscinas Municipais de Barcelos, terá início no dia 6 de outubro, encontrando-se já a decorrer o período de pré-inscrição online.  Apenas quem não dispõe de meios para realizar a pré-inscrição online poderá dirigir-se à secretaria das piscinas.

A atividade do equipamento irá cumprir as orientações da Direção-Geral da Saúde e do Centro de Saúde de Barcelinhos, nomeadamente em matéria de higienização dos equipamentos e espaços, proteção individual e distanciamento físico, no sentido de salvaguardar as condições de segurança para todos os utilizadores e de segurança sanitária.

Estarão disponíveis serviços como Escola de Natação, que contempla aulas para Bebés (dos 18 meses aos 3 anos), aulas de Aprendizagem e Aperfeiçoamento, para crianças (dos 4 aos 14 anos) e adultos, e também as Aulas de Grupo, como Hidroginástica e Atividade Aquática. Todas as aulas serão uma vez por semana, com a duração de 40 minutos.

O uso de máscara é obrigatório, sendo apenas dispensada para a realização da aula; é obrigatória a utilização de calçado nos chuveiros, nas instalações sanitárias e nas áreas de circulação do recinto, cumprir a etiqueta respiratória e respeitar a sinalética existente no local.

A utilização da piscina interior, para Regime Livre, fica condicionada aos mesmos períodos das aulas e também de acordo com a disponibilidade do espaço. Este serviço implica a recolha de nome e contacto de cada utente na receção (medida imposta pela DGS).

O horário de funcionamento das aulas e outras atividades é das 07:05 às 21:10. Os utentes podem entrar nos 10 minutos antes que antecedem a sua aula/atividade e terão 15 minutos para sair das instalações após o término da mesma.

O Município de Barcelos pretende que “este equipamento continue ao serviço de todos os cidadãos, reconhecendo a sua importância para a saúde e bem-estar físico e para o apoio às atividades das suas instituições, assim como dos utilizadores em geral”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS