ABC de Braga homenageado pelo Município
Quinta-feira , Agosto 13 2020 Periodicidade Diária nº 2542
Principal / Desporto / ABC de Braga homenageado pelo Município

ABC de Braga homenageado pelo Município

O Município de Braga recebeu hoje a equipa do ABC de Braga que conquistou a Supertaça de andebol no domingo.

Ricardo Rio elogiou o ‘hábito de vencer, a capacidade de luta e de ultrapassar as dificuldades’ demonstrada pela equipa do ABC. “Só durante este mandato o ABC já venceu um Campeonato Nacional, uma Taça Challenge, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e um Campeonato Nacional de Juvenis. São vitórias contra as adversidades e o desequilíbrio, pelo que estas vitórias nos deixam duplamente satisfeitos. Braga está convosco nestes triunfos”, referiu.

Na ocasião, o autarca sublinhou a importância de o ABC ter o ‘carinho da cidade’ e apelou à mobilização das forças vivas de Braga para que apoiem o clube e o ajudem a encontrar um projeto de estabilidade para o futuro, permitindo que estas vitórias se repitam.

“A Câmara Municipal não tem margem financeira para apoiar mais o ABC do que já faz hoje. Temos estabelecido um contrato-programa anual de 187 mil euros, apoios indiretos que concedemos do ponto de vista dos custos de funcionamento do Sá Leite, oferecemos o pavilhão no PEB para a realização dos jogos da Liga dos Campeões – que custariam 15 mil euros por jogo -, sendo que adquirimos igualmente o piso especial necessário para a realização desses mesmos jogos, desonerando o clube desse custo. O grande investimento que queremos concretizar é a requalificação do Pavilhão Flávio Sá Leite, que só não se concretizou este ano por questões de diferença de perspectiva com a direção cessante mas que esperemos que se realize muito em breve”, explicou.

Por fim, o edil referiu que todas estas conquistas dão corpo à aposta prioritária do Município na formação desportiva. “O ABC tem sido uma excelente escola e consegue, de ano para ano, fornecer grandes talentos ao andebol português. É um exemplo de superação que merece ser enaltecido”, disse.