
Durante uma visita a Amares, Sandra Cardoso, primeira candidata da CDU pelo Círculo de Braga, acompanhada de outros candidatos, defendeu medidas de valorização das condições de vida dos reformados, pensionistas e idosos.
A CDU defende o aumento das pensões em 7,5% com um mínimo de 70 euros, o aumento de todas as pensões mínimas fixando em 555,90 euros, em vez dos actuais 462,28 euros para quem tem mais de 40 anos de descontos, e em 510 euros em vez dos atuais 426,28 euros, para quem tem entre 36 e 40 anos de descontos.
Sandra Cardoso destacou “a necessidade de investir numa Rede Pública de Lares com a criação de 80 mil vagas até ao final da legislatura”.
Para a CDU, “o aumento da esperança média de vida deve corresponder a mais anos com qualidade de vida, com bem-estar físico e psicológico e com fruição saudável dos tempos livres”.


