Terça-feira, Abril 30, 2024
12.9 C
Braga
BragaBraga: Firmino Marques exige “ativação da Comissão Social de São Victor com...

Braga: Firmino Marques exige “ativação da Comissão Social de São Victor com todas as instituições”

© Firmino Marques

Firmino Marques, candidato pela coligação Juntos por Braga à Junta de São Victor, visitou a Bogalha, onde se fez acompanhar pelos elementos da sua lista, Rosa Vaz e Domingos Abreu. A comitiva, recebida por Adolfo Cesário e José Sousa, em representação desta instituição, deu nota do “reconhecimento como parceiro inquestionável e insubstituível, nas iniciativas do âmbito social da freguesia, com quem sempre puderam contar”.

Para o candidato, a Bogalha representa “uma resposta social, necessária e imprescindível, no combate à pobreza e na erradicação da violência”, reconhecendo que “sempre estiveram presentes, junto da autarquia, para corresponder aos desafios do território, em áreas tão importantes como a Educação, Solidariedade Social e Empregabilidade, gerindo os recursos numa resposta partilhada”.

Adolfo Cesário, no âmbito da Comissão Social da Freguesia, lamentou “a ausência da Bogalha no âmbito social, da qual se sentem excluídos nos últimos anos, sem reuniões da Comissão Social da Freguesia de São Victor, nos últimos oito anos”. Para o presidente da instituição, “esta Comissão Social foi eclipsada, quando deveria ter sido utilizada como mais-valia, sobretudo no período que atravessamos”.

Por fim, o candidato Firmino Marques deixou o compromisso de “voltar em força com a área social, com iniciativas reforçadas neste contexto em que a Bogalha sempre foi um parceiro inestimável”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES