Terça-feira, Abril 30, 2024
12.9 C
Braga
BragaBraga: CDU defende reabilitação no bairro das Andorinhas

Braga: CDU defende reabilitação no bairro das Andorinhas

© CDU

Uma delegação da CDU visitou o bairro das Andorinhas, em Braga. “Reabilitação do bairro e respostas sociais” marcaram a reunião entre a Associação de Moradores e os candidatos da CDU.

Bárbara Barros, candidata da CDU à Câmara Municipal de Braga, acompanhada por André Castanho, candidato à Junta de São Vicente, e Carlos Almeida, mandatário da candidatura municipal da CDU, visitaram as Andorinhas para “conhecer as principais preocupações” dos moradores. “A reabilitação do bairro continua a ser a principal expectativa para resolver os problemas de infiltração e degradação de grande parte dos blocos”, disse a delegação.

A “aguardar há vários anos por obras de reabilitação para melhorar as condições de habitabilidade no bairro”, a Associação de Moradores reclama “maior transparência e celeridade nas respostas por parte da empresa municipal de habitação”. “Estão prometidas intervenções ao abrigo de dois programas diferentes, no entanto as Andorinhas continuam sem saber quando e como avançarão”, explicou Bárbara Barros.

De acordo com a Associação de Moradores, “faltam ferramentas para o devido acompanhamento social daquela população”, papel assumido pela associação.

“É preciso agilizar e reforçar a resposta social para acompanhar estes moradores”, adiantou a candidata à Câmara Municipal. Bárbara Barros sublinhou também o “papel essencial” das associações de moradores “na identificação dos problemas e soluções no terreno, património que é indispensável valorizar e aproveitar”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES