Sábado, Abril 27, 2024
13.4 C
Braga
BragaAssociação de Braga que ajuda famílias carenciadas apela ao Turismo solidário para...

Associação de Braga que ajuda famílias carenciadas apela ao Turismo solidário para angariar verbas

Habitat for Humanity Portugal

A associação Habitat for Humanity Portugal, com sede na freguesia de Palmeira, em Braga, está a apelar ao Turismo solidário numa propriedade rural, para angariar verbas e poder dar continuação à construção de casas para famílias carenciadas.

Este alojamento solidário, denominado “Domus Habitat”, localiza-se na Rua do Ribeiro, em Palmeira, onde se encontram duas casas disponíveis nesta propriedade para reservas, dispondo cada uma de 4 quartos com casas de banho individuais, 3 salas, uma cozinha, espaços exteriores com zonas verdes e uma piscina.

Filipa de Barros, coordenadora voluntária da Habitat for Humanity Portugal, referiu que o aluguer deste alojamento local é importante para manter os trabalhos solidários a favor das famílias carenciadas que necessitam de uma habitação digna. “Este nosso espaço de alojamento local é muito importante pois as receitas deste negócio revertem para a associação. Há inúmeras famílias a necessitar do nosso apoio para a construção de uma habitação digna e, com a pandemia da Covid-19, tudo se agravou desde a falta de verbas, o aumento da pobreza e da impossibilidade dos voluntários estrangeiros poderem alugar este espaço enquanto ajudam na construção das habitações”, explicou.

A coordenadora referiu que os preços são competitivos e que as casas podem também ser alugadas para festas. “As casas podem ser alugadas para festas e estão bem localizadas, pois encontram-se a 10 minutos da cidade de Braga. Temos aqui perto o rio da Ponte do Bico e o Gerês fica a 45 minutos de distância. Quem cá pernoita, volta cá, pois as pessoas gostam deste espaço, da sua tranquilidade e da nossa hospitalidade”, destacou.

A Habitat for Humanity Portugal apoiou a construção ou reconstrução de casas de 100 famílias carenciadas desde 1996, ano da sua fundação. Desde 2017 que a propriedade de Turismo Rural é anualmente alugada a cerca de 300 voluntários internacionais, maioritariamente americanos e canadianos, e nacionais que colaboram com a associação na construção de casas para famílias desfavorecidas.

Devido à situação pandémica e da impossibilidade dos voluntários poderem viajar até Portugal, a propriedade encontra-se disponível para aluguer.

Para reservas, envie e-mail para [email protected] ou contacte através dos números 253 204 280 ou 914 566 661.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES