
A Biblioteca Municipal Padre Alves Vieira, em Vieira do Minho, assinalou o Dia Mundial das Bibliotecas no dia 1 de julho com a realização de um ateliê de origami que contou com a participação de utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).
A atividade reuniu 12 utentes e quatro técnicos, proporcionando uma manhã dedicada à criatividade, à aprendizagem e ao convívio. Através da tradicional arte japonesa de dobragem de papel, os participantes desenvolveram a destreza manual, a concentração e a expressão criativa.
A iniciativa reforçou também o papel da biblioteca como espaço de encontro, inclusão e promoção cultural, incentivando a participação ativa da comunidade e a partilha de experiências.
A celebração serviu ainda para destacar a importância das bibliotecas enquanto equipamentos acessíveis e promotores da igualdade de oportunidades, da aprendizagem ao longo da vida e da integração social, contribuindo para uma comunidade mais participativa e inclusiva.


