BragaUnidade Móvel de Saúde “Sandoz em Marcha” chega a Braga

Unidade Móvel de Saúde “Sandoz em Marcha” chega a Braga

Iniciativa visa aproximar os cuidados de saúde da população.

© CM Maia

“Sandoz em Marcha”, a Unidade Móvel de Saúde, iniciativa de proximidade da Sandoz Farmacêutica, estará em Braga nos dias 11 e 12 de maio, no âmbito de uma campanha nacional promovida pela Sandoz, que visa aproximar os cuidados de saúde da população e reforçar o papel da Farmácia como ponto de acesso privilegiado ao sistema de saúde.

No seu conjunto, a iniciativa está a percorrer 16 localidades em todo o país ao longo de dois meses, promovendo serviços de saúde e ações de educação diretamente junto das comunidades, em colaboração com as farmácias envolvidas em cada região.

A Unidade Móvel de Saúde estará instalada no Largo do Pópulo, nos dias 11 e 12 de maio, estando aberta ao público e de acesso gratuito ao longo do dia.

Durante a sua presença em Braga, os utentes poderão aceder gratuitamente a um conjunto alargado de serviços de prevenção de saúde, incluindo risco cardiovascular, saúde metabólica, respiratória, venosa, digestiva, óssea e da pele.

A experiência inclui um percurso estruturado, desde a triagem inicial até à interpretação dos resultados, com aconselhamento farmacêutico personalizado e, quando aplicável, orientação para os serviços mais adequados às necessidades do utente.

Esta iniciativa pretende “contribuir para a melhoria da literacia em saúde e para a deteção precoce de fatores de risco, numa altura em que desafios como as doenças crónicas e o acesso desigual a cuidados continuam a marcar o sistema de saúde”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES