
A Semana Santa de Braga volta ser inclusiva. Este ano, serão introduzidas plataformas nas ruas para que as pessoas em cadeira de rodas ou com mobilidade reduzida possam assistir às procissões de forma mais segura e com maior visibilidade.
De acordo com Susana Ferreira, da Associação Portuguesa de Deficientes da Delegação de Braga, as plataformas estarão localizadas na Rua de São Victor, frente à Junta de Freguesia, na Rua Dr. Justino Cruz e no Largo Paulo Orósio.
“Em todas as procissões vamos ter dois lugares onde as pessoas podem estar seguras e mais tranquilos em relação à assistência das procissões. Na quarta-feira, como a procissão sai de São Vítor, a Junta de São Vítor disponibiliza o espaço em frente à Junta de Freguesia. Depois temos no centro da cidade, ali junto àquela fonte do Dragão, na Rua Dr. Justino Cruz, outro ponto. Na Quinta e na Sexta-Feira Santa, o local é no Largo Paulo Orósio, e depois também na fonte do Dragão”, informou Susana Ferreira.
A Sé de Braga também irá disponibilizar um espaço apropriado para acolher as pessoas com mobilidade reduzida para poderem assistir às cerimónias religiosas.
A apresentação da Semana Santa acessível decorreu esta quarta-feira no Museu Tesouro da Sé e contou com a presença do Cónego Avelino Amorim, presidente da Comissão da Semana Santa de Braga.


