
A Semana Nacional Cáritas decorre em todo o país e a Cáritas Arquidiocesana de Braga promove, este fim de semana, 7 e 8 de março, um peditório público em várias lojas Lidl do distrito.
A iniciativa contará com a participação de voluntários dos Agrupamentos de Escuteiros de Esporões, Gualtar, Louro, Prazins, Vermil, Barbudo, Nespereira e voluntários do Colégio La Salle. O peditório decorre nas lojas Lidl de Barcelos (Filipa Borges), Braga, Famalicão (Eng. Pinheiro Braga), Guimarães (Fermentões e Silvares), Vila Verde (Bombeiros) e Vizela.
As verbas angariadas em Braga irão contribuir para a construção da nova Casa de Acolhimento de Emergência da Cáritas de Braga para vítimas de violência doméstica.
“A Semana Cáritas é um momento importante para envolver a comunidade e lembrar que há muitas pessoas a enfrentar dificuldades que nem sempre são visíveis. A dignidade humana não se perde na pobreza, na solidão ou na fragilidade. É precisamente nesses momentos que precisa de ser reconhecida, protegida e acompanhada. Esta semana é um convite a transformar a preocupação em ação e cada contributo ajuda-nos a continuar a apoiar quem mais precisa e a construir respostas que devolvam dignidade e esperança”, afirma Ana Santos, presidente da Cáritas de Braga.
Este peditório integra a Semana Nacional Cáritas, uma iniciativa que mobiliza toda a rede Cáritas em Portugal com o objetivo de dar a conhecer o trabalho desenvolvido e reforçar a capacidade de resposta junto de quem mais precisa.


