
O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Mário Passos, presidiu a uma reunião do Conselho da Comunidade, órgão consultivo criado para promover a participação ativa da comunidade na definição, acompanhamento e avaliação das políticas e serviços de saúde locais.
Entre os presentes estava o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Ave, António Barbosa, que aproveitou o encontro para anunciar que o Hospital de Famalicão tem neste momento em curso cinco candidaturas (PRR/PT2030), num valor superior a 12 milhões de euros, para a modernização das atuais instalações, nomeadamente, para a aquisição de novos equipamentos hospitalares e novo mobiliário, para a construção de duas novas salas cirúrgicas, para a renovação das áreas de internamento pediátrico e da unidade de esterilização e para a melhoria da eficiência energética do edifício.
António Barbosa fala em “investimentos fundamentais para a eficiência dos serviços de saúde prestados aos famalicenses”. O responsável hospitalar deu conta dos “esforços” que a administração da ULS tem vindo a fazer no sentido de se concretizar a ampliação e modernização do Hospital de Famalicão, definindo como prioridade “o aumento da capacidade de internamento, apontada como um problema estrutural do Hospital de Famalicão”.


