
O Grupo Parlamentar da Iniciativa Liberal deu hoje entrada, na Assembleia da República, de um requerimento dirigido ao ministro das Infraestruturas em que solicita que seja “esclarecido se a construção da Variante do Cávado está garantida”.
Os deputados da Iniciativa Liberal recordam que “no debate realizado na passada semana, na RTP3, o cabeça de lista da coligação Juntos por Braga afirmou ter a garantia de aprovação da obra”.
Os liberais querem agora saber se “tal garantia existiu mesmo da parte do Governo e a quem foi prestada”.
Concretamente, pergunta o Grupo Parlamentar da IL, “no caso de tal garantia ter mesmo existido, se esta foi dada à Câmara Municipal de Braga ou a um candidato em particular e a qual”.
Os liberais consideram ainda, no requerimento em causa, que “a ter sido dada a garantia a um candidato em particular tal configuraria uma intromissão intolerável na disputa autárquica por parte do Governo” e pedem ainda esclarecimento sobre “eventual traçado, investimento total previsto, financiamento e prazo de conclusão da obra”.


