Terça-feira, Abril 30, 2024
10.9 C
Braga
BragaPopulação de Braga vai celebrar Dia Nacional dos Centros Históricos com visitas...

População de Braga vai celebrar Dia Nacional dos Centros Históricos com visitas guiadas

© CM Braga

Centenas de crianças, jovens e seniores vão apropriar-se do centro histórico de Braga, na próxima terça-feira, 28 de março, com visitas guiadas aos espaços, monumentos e vestígios arqueológicos mais emblemáticos da cidade.

A iniciativa “Identi(Cidade)” é promovida pelo Município de Braga e enquadra-se nas comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos, resultando de um desafio às escolas e outras instituições do concelho e não só, para a descoberta, exploração e conhecimento de diversos espaços, como as Termas do Alto da Cividade, a Domus Velha da Sé, a Fonte do Ídolo, o Centro de Interpretação do Posto de Turismo e um circuito orientado por monumentos e praças do centro histórico.

Este circuito terá início no Arco da Porta Nova, passando pela Rua da Violinha, Sé de Braga, Rua do Cabido, Igreja da Misericórdia, Praça do Município, Largo do Paço, Casa e Capela dos Coimbras, Largo Carlos Amarante (Igreja de São Marcos e Santa Cruz), Palácio do Raio, Avenida da Liberdade, Theatro Circo, Praça da República, Torre de Menagem, Jardim de Santa Bárbara, Igreja e Convento do Pópulo e Palácio dos Biscainhos, regressando ao Arco da Porta Nova e Campo das Hortas.

As escolas e instituições interessadas em efetuar a sua inscrição ainda podem fazê-lo através do e-mail [email protected].

Esta atividade está integrada no “ATLAS – Programa de Mediação Cultural”, promovido pelo Município de Braga, alinhado com a Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.  

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES