Terça-feira, Abril 30, 2024
12.9 C
Braga
BragaEmpresas partilham experiências com estudantes da Universidade do Minho

Empresas partilham experiências com estudantes da Universidade do Minho

© UMinho

A Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho promove esta quarta-feira, no campus de Gualtar, em Braga, a 12ª edição do “EEG Business Day”, que visa aproximar os estudantes ao mercado de trabalho, através de sessões de debate e workshops com empresários.

De manhã há sessões paralelas para conhecer o dia a dia dos profissionais de 24 organizações e os desafios colocados aos recém-graduados nas áreas da Economia, Gestão e Ciência Política.

Às 10:00, vão intervir responsáveis do Banco Carregosa, Colep, FinTrU, Grupo RNM, Ikea, Impetus, Infineon, Inova+, Lidl, MK Talent e TUB. A partir das 11:30, é a vez dos representantes da BDO, Cachapuz, Casa de Investimentos, Município do Porto, Continental, Deloitte, dst group, EY, Forças Armadas, Grupo Trofa Saúde, Hilti, Natixis e NOS Comunicações.

Das 12:30 às 14:00, o edifício da EEG vai ser também palco de speed interviews (entrevistas rápidas) com as empresas Accenture, Continental, Edit Value Group e Hays.

O destaque do evento é a mesa redonda “Negócios e Sociedade”, agendada para as 14:30, no auditório A1 (edifício 1) do campus. Depois do discurso de abertura da presidente da EEG, Cláudia Simões, o debate moderado por Carla Freire, docente da EEG, vai contar com Daniela Neto, coordenadora de marca da Salsa; Guta Moura Guedes, cofundadora e presidente da Associação Experimenta, e Marta André, vice-presidente de operações da PlatformE. Segue-se às 16:30 uma palestra com o atleta olímpico de canoagem Emanuel Silva. O encerramento está previsto para as 17:15.

A iniciativa faz parte do Programa de Competências Transversais EEGenerating Skills, que traz à escola organizações empresariais e não governamentais para discutir temas relevantes sobre a empregabilidade, a perspetiva de carreira e os novos modelos de negócio.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES